Banda Gástrica Ajustável

A banda gástrica consiste na colocação de uma prótese de silicone com feitio de anel, por cima do estômago, criando um reservatório gástrico de pequena dimensão. Sendo assim, quando se ingere alimentos este reservatório fica preenchido, provocando uma sensação de saciedade de prematura

A sua colocação necessita de uma preparação inicial do doente para que este possa viver com a prótese e de um acompanhamento posterior de longa duração.

in "Obesidade - Sou Gordo Porquê?",  Adexo, pág. 12-13, 2016

Ver Video

Bypass Gástrico

O bypass gástrico, conhecido por bypass em Y de Roux, ou cirurgia de Fobi-Capella, é um tipo de cirurgia bariátrica que pode levar à perda de até 70% do peso inicial.

Consiste na redução do estômago e na alteração do intestino, levando o paciente a comer menos e consequentemente  a perder peso.

in "Obesidade - Sou Gordo Porquê?",  Adexo, pág. 13-14, 2016

Ver Video

Derivação Biliopancreática - Duodenal Switch

A Derivação Biliopancreática  é uma associação entre a Gastrectomia Vertical, com 85% do estômago retirado e o desvio intestinal.

Esse desvio faz com que o alimento venha por um caminho e os sucos digestivos (bílis e suco pancreático) por outro e se encontrem somente a 100 cm antes de acabar o intestino delgado inibindo a absorção de calorias e nutrientes.

in "Obesidade - Sou Gordo Porquê?",  Adexo, pág. 14-15, 2016

Ver Video

Gastrectomia Vertical - Sleeve Gástrico

A Gastrectomia Vertical ou Sleeve Gástrico foi uma cirurgia proposta inicialmente como uma técnica a ser realizada como primeira etapa da Cirurgia de Duodenal Switch, que seria indicada em dois tempos para pacientes super obesos e que apresentavam um índice de complicações intra e pós operatórias.

in "Obesidade - Sou Gordo Porquê?",  Adexo, pág. 16, 2016

Ver Video